Revista francesa detona Brasil e aponta Copa no país como o “Mundial do Medo”

A renomada revista FRANCE FOOTBALL traz sempre belíssimas capas, ilustradas com fotos de lances sensacionais, gols, voleios, troféus, torcidas celebrando com suas bandeiras, etc… Mas esta semana veio com uma “Edição de Luto”.

revista-detona-brasilA capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “O mundial do medo”, sendo que a letra O da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra.

(foto ilustrativa) No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia. A revista FF é a mais respeitada publicação de futebol no mundo.

O prêmio “Ballon d’Or”, foi criado por ela, e a FIFA teve que pagar para ter o direito de promover tal prêmio. Também foi dela a série de reportagens que culminaram na suspensão do campeonato Italiano de 2005/06, assim como as denúncias de corrupção que resultaram na queda de João Havelange.

A revista pode ser acessada no site: www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil.

Alguns fatos sobre a copa:

Política

Saúde

Hospedagem

Telecomunicações

Segurança

Conclusão

Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

“O Brasil não é um país sério”

Revista francesa detona Brasil e aponta Copa no pas como o Mundial do Medo

AVISO O Chapada Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. OBRIGADO!

1 Comentário Quero comentar!

  • Sim,concordo com tudo que foi dito. Mias muitos francêses väo também para o Brasil para fazer parte das especulacöes de imóveis etc também.
    A Franca também näo é p pais das riquezas näo. Em Nizza vejo aqui juitas violências e até já vi roubos e facadas.
    O Pais Francês esta muito longe dos outros paises de progresso da europa.

    Comentário por Mônica Valadares — 31 de agosto de 2014 @ 18:01

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário

Dados do Autor

chapadaonline chapadaonline

Email Blog Posts

Dados desta matéria

Publicidade